terça-feira, 15 de setembro de 2015

Não há vagas...

Nem precisa  dizer que estamos passando por uma turbulência em nosso País tanto política como econômica, desempregada a quase quatro meses posso dizer que quase o desespero começa a tomar conta do meu ser... currículos e mais currículos entregues sem retornos, poucas entrevistas também sem um retorno.
Não há vagas, não há vagas, frase usada em um desenho animado bem conhecido quando o personagem não encontrava vagas de um hotel para passar a noite, È Leôncio... quem me dera esse fosse o meu problema, no meu caso não há vagas para um caso bem mais prioritário.
Você chega sorridente em uma empresa para entregar o seu humilde "currículo" a secretária te olha com cara que ele não vai chegar nem na metade da porta do RH, pois assim que você sair a porta ele será lançado na lixeira. Você chega a uma loja a vendedora te atende com cara de quem  está farta do trabalho e nem faz questão em perguntar o que você deseja. Ah! se esse emprego fosse meu! não esperaria o cliente nem direcionar a porta da loja direito já o chamaria e o convenceria a comprar metade da loja!
A secretária do seu dentista te atende como se você estivesse ali por mero favor do patrão como se você não pagasse mensalidades caras, abre a porta e te olha como se você estivesse no lugar errado, você se senta na cadeira desconfortável da recepção e pensa solitariamente: Ah! se esse fosse meu emprego, trataria os documentos como se fossem minhas poesias recém criadas, sorriria para os pacientes, e os daria "bons dias e bons dias", como se fossem parte da minha família, eles ficariam satisfeitos retornariam e assim como numa sequência crescente meu emprego seria conquistado e garantido dia após dia.
Se está difícil passar por essa turbulência que já nos fez perder uma década de avanço? Mas é claro que está, se vou continuar distribuindo currículos e currículos pela cidade? Mas é claro que vou!
Ficar parada olhando a tela do computador com vagas praticamente absurdas não me levará a nada,
lamentar pela vaga de vendedor EXTERNO exigindo curso superior ou pelo menos cursando não me levará também a nada, bem eu poderia estar ocupando aquela vaga não dos meus sonhos mas eu me posicionaria e daria o meu melhor, pois experiência é experiência e não se discute, abordar pessoas na rua e entrega-las um simples panfleto me daria coragem de abordagem para um suposto cargo ousado de palestrante jornalista, ou até mesmo RH no futuro, eu conheceria o lado das pessoas as mais diversas reações, Se valeu a experiência de sol a sol de não e não no passado?
Poxa mas valeu muito, obrigada!
Você não foi selecionada para essa vaga mas o seu currículo já está selecionado e será analisado para uma vaga no futuro, é já é bom sinal, vou aguardar e se não me derem mais nenhum retorno lá estarei de novo e assim para as outras empresas o qual o meu currículo foi entregue me aguardem, lá estarei  novamente chata eu né? bem eu quero um emprego eu quero e preciso e vocês precisam de um funcionário que queira dar o seu melhor, bem eis-me aqui!
È uma troca de favores bem sucedido você dá o seu melhor, o empregador cresce em consequência do seu melhor!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça uma blogueira feliz...
Comente! ;-)