segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Ah! preguiça


Levantei já era 8, tomei café, olhei se havia alguma novidade no celular, não havia,
percebo como o tempo é curto agora já são nove e meia da manhã tenho apenas 2 horas e meia, as 12 trabalho. Passo pela sala e vejo alguns livros a consciência me chama para ler, a preguiça me puxa e diz que agora não, meu tempo é curto e essas são as poucas horas para me distrair com alguma que não seja leitura, já faz algum tempo que não leio, que não procuro algo que possa acrescentar na internet ou coisa do tipo, já faz um bom tempo que não termino meus pequenos contos talvez não sejam tão bons assim, mas prática na escrita nunca é demais, ou talvez não sejam tão ruins  mas minha preguiça de fazer algo que me acrescente mesmo sem ter muito tempo me deixa assim do jeito que estou hoje, eu não sei se o mundo enfrenta mais uma epidemia, não sei se mais algum avião caiu hoje, não sei se há alguma manifestação no país, só sei que se eu começar adiar as coisas como estou adiando atualmente, aquela garota que fez um grande esforço para descobrir se há algo que possa ser aproveitado nela se algum  talento quase que imperceptível mas que possa ser transformado, em algo transparente vai sumindo aos poucos, há muitos que expressam melhores que as palavras inteligentes são saídas naturalmente dos seus lábios, eles não precisam saber de muito o pouquinho  que sabem seu cérebro assimila o resto, sem precisar ler um monte de livros.
   Eu não quero perder o que demorei anos para descobrir, não quero deixar que minha falta de esforço e ânimo me abata dizendo ao meu interior uma coisa que não sou, há coisas que não gostamos de fazer mas são necessárias serem feitas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça uma blogueira feliz...
Comente! ;-)