quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Antes dos 20


Hoje findo com os meus 19... Sim 19 que outrora eu achava ser uma centena de anos, 19 que agora abandono com o coração na mão , é como um friozinho na barriga no primeiro dia de aula. É como se eu estivesse completando 30 anos, lembro-me quando abandonava os meus 18 e recebia os 19 com apreensão mas logo me acostumei afinal era mais um ano com com o 1 como primeiro algarismo na idade. Ainda eu ouviria muito a frase que tanto me dava felicidade: Nossa como você é novinha!
Sim 18, 19. E agora  as 00:00 20. Duas décadas de existência... fiquei  toda a semana pensando nas minhas sensações nas minhas inseguranças enquanto aguardava os 20, e percebo que não mudei nada continuo a ser aquela menina de 15 anos do colegial, aquela menina que ainda morde as bochechas da mãe que aperta as pessoas e crianças como se fossem bichinhos de estimação, menina que o pavor das bochechas dos primos mais novos. Sim menina, que começa a desconfiar que esse adjetivo não mais fará sentido no seu nome. Menina mulher, mulher embora ainda ser menina.

Um comentário:

  1. Olá, Boa tarde, Andreza
    minha mãe sempre dizia, que o menino sempre ficará dentro de mim, mas,para enfrentar os desafios do mundo,tenho que ser homem...
    que vc ao completar 20 anos- meus parabéns super-atrasado,muitas felicidades- dê a largada para esse novo"loop" em sua vida, sempre "sendo", sempre "vivendo"...belos dias, beijos!

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira feliz...
Comente! ;-)