segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Querido sol

 
Acho que você deveria esperar mais um pouco eu estava perfeitamente bem sem você por aqui, as manhãs pareciam tão bem mais agradáveis, o café parecia mais saboroso na sua ausência, até as voltas pela cidade eram mais tranquilas e sem correria, eu sei que não podemos viver sem você o planeta congelaria, mas como é bom a sensação de você não está aqui! mesmo sabendo que está em algum lugar eu ainda alimento a sensação que podemos ficar bem sem você, eu acho que cansei dos seus desenhos eles estavam repetitivos demais cadê as ovelhinhas, os pássaros que você sempre me desenhava na infância? a única coisa que vejo ultimamente é um azul desbotado, quase sem cor. Você ultimamente tem mostrado sua fortaleza como se quisesse nos dizer alguma coisa, mas eu não poderia deixar de dizer que tenho saudades dos seus desenhos das suas formas, quando você se escondia entre uma nuvem e outra e ficava por alguns minutos a nos espreitar pela portinhola e depois bem lentamente aparecia novamente. Quando as nuvens eram mais pesadas e extensas quando você sempre deixava um espacinho para a chuva nesse tempo eu admirava você, porque você não era egoísta como está sendo agora dividia o seu espaço, e assim eu vivia feliz porque sabia que quando me cansava de uma coisa você sempre nos preparava outra, e havia um equilíbrio, e eu gostava da sensação de surpresa.

Eu gostaria de mais um tempo sem você de apreciar mais a chuva fininha o frio que vem com ela, e por falar em chuva cadê a chuva grossa que você sempre deixava vir em setembro hein? já faz um tempo que não a vejo que não a sinto diga a ela que sinto saudade, que tenho saudade do seu cheiro ao escorrer pela terra, que os pássaros a admiravam quando a viam chegar, e não sei se ela percebia mas eles sempre tinham uma nova melodia para lhe dar boas vindas diga ao frio que tenho saudade quando ele conseguia ser mais forte que você, nos tempos de julho quando ele fazia você fraco, quase não havia nuvens mas você se mostrava mais preguiçoso no céu e isso me alegrava muito! eu tinha certeza que não haveria chuva mas você não assaria as minhas plantinhas de um dia para o outro, haveria tempo para que elas se preparassem na terra seca, a terra secaria aos poucos, e assim ela se adaptaria durante a ausência da chuva e estaria tudo bem ela sobreviveria.


Não ouve? os passarinhos cantam nessa manhã como se pensassem que você é o mesmo de anos atrás eles não sabem ou talvez saibam, talvez essa seja a melodia para tentarem te acalmar, ouça o sorriso dos pássaros inocentes, como eles ficam felizes quando você dá uma porcentagem de tempo para a chuva, como eles voam ao céu mais velozes.


Agora você se mostra assim como uma estrela que está pronta para ser arremessada ao mar, como se a sua vontade fosse cair sobre nós e nada mais, talvez esse seja o seu aviso talvez você tem tentado nos alertar do que ainda estar por vir mas isso me apavora, e se eu tenho alguma coisa com isso se há em mim alguma culpa, eu lhe peço perdão.
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça uma blogueira feliz...
Comente! ;-)