quarta-feira, 16 de março de 2016

Já são flores Edu


-Então a culpa é minha.
-Sim Lizie, você me deixou lembra-se?
-Sim, te deixei, mas você se lembra onde te deixei?
-Como poderia esquecer, você me deixou em um caminho sem volta, amargurado, sem expectativas de seguir em frente, agora eu sou um nada por sua causa Lizie você é culpada pela minha vida mediocre de hoje, lembra-se da faculdade que eu estava cursando? Eu abandonei Lizie por sua causa, eu não pude aguentar esse tranco, agora resta-me juntar o meus cacos e tentar seguir em frente...
-Edu, esse não foi o caminho que deixei, eu havia lhe convencido a cursar uma faculdade, você estava indo bem, eu lhe ensinei escrever poesia para seu alívio de alma, eu havia lhe mostrado que a vida não é apenas banho e quarto, havia progresso em você, eu lhe deixei nesse caminho, o caminho da racionalidade, agora você me diz que a culpa é minha? A culpa é sua por não aguentar o primeiro xeque da vida, juntar cacos? seguir em frente? Ora já faz um ano e você ainda não decidiu seguir em frente? Sabe eu não precisei de ninguém para me mostrar que a vida é feita de expectativas e frustações, eu não precisei de ninguém me mostrar que cursar uma faculdade seria bom para mim, ninguém me ensinou a escrever poesia, a solidão da minha própria alma rabiscava os versos para mim, e eu fui apredendo com ela, e quando eu era jogada para fora da pista por me considerarem, minguada demais, eu me virava por mim mesma com meus meios, e jogava para fora tudo o que sentia, e naturalmente os sentimentos eram transformados em versos, versos da minha dor de alma, eu por mim mesma decidi  não desistir em meio as adversidades, não Edu a culpa  não é minha, a culpa é sua por esquecer de si mesmo e colocar, facilidades como um pedestal na sua vida.
-Pois bem Lizie, agora resta-me lamentar por você, por sua incompreensão e insensibilidade, resta-me apenas tomar um banho e lamentar-se no meu quarto por ter conhecido você, resta-me apenas envelhecer e ver que fui o mais infeliz dos seres, a minha vida de agora em diante se resumirá nisso.
-Para mim, a vida se resumirá nisso, lutar pelos meus objetivos, e mostrar para aqueles que criam na minha incapacidade, a crerem na minha capacidade, a minha se resumirá em lutar sempre, e envelhecer com um pensamento:  -Eu lutei, posso não ter conseguido tudo o que queria mas lutei por tudo que me convencia que eu era capaz.

Um comentário:

  1. Olá,Andreza, é de pleno conhecimento que a vida/e o amor é feita de desafios,flores e espinhos e cabe à cada um mostrar grandeza de espírito , com os problemas e obstáculos que estiverem em seu caminho ... se trancar no quarto praticamente o tempo todo e ficar somente lamuriando,não irá resolver nada... olhar para dentro, é o que realmente incomoda e culpar os outros é desculpa para si...Obrigado pelo carinho, belos dias, beijos!

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira feliz...
Comente! ;-)